fbpx

Águeda: Tangerina

Data
Dom. 25/09 17:00
Localização
Centro de Artes de Águeda

Descrição

 

TANGERINA é uma viagem pelo universo da palavra feita ora prosa ora poesia num “tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”.

Inspirado no livro “A Invenção do Dia Claro” de Almada Negreiros, é recuperada a metáfora da tangerina que rola de um cesto até ao mar e descobre o mundo, e com ela também todos partem à descoberta de novos lugares.

Inventar o que já foi inventado é a proposta deste concerto para a infância, emprestando vida e sons a palavras.

Tangerina é um concerto encenado que traz consigo um disco cuja música se identifica com os estilos rock/pop, sendo ainda influenciada pela harmonia do jazz, a música erudita e a música de dança/festa ou étnica. Na senda de Almada Negreiros, a música de Tangerina pretende ser tão simples quanto sofisticada, repleta de dinâmicas ricas e contrastantes, cores luminosas e vitais.

 

FICHA ARTÍSTICA

Textos
Almada Negreiros
Bruno Pinto

Música
Ana Bento
Bruno Pinto

Apoio ao Movimento
Joana Providência

Interpretação
Ana Bento (voz, sax e percussão)
Artur Pinto (voz, bateria)
Bruno Pinto (voz, guitarra)
Jasmim Pinto (voz, trompete e teclado)
Olívia Pinto (voz, baixo e teclado)
Úrsula Pinto (voz, teclado e violoncelo)

Cenografia e Figurinos
Patrícia Costa (aka DonaPata)

Desenho de Luz
Mário Bessa

Vídeos
Maria Mónica
Joana Providência
Tomás Pereira

 

 

M/3

Duração aprox. 35 Minutos

PREÇÁRIO: Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete obrigatório, até um máximo de 2 bilhetes por pessoa, a partir de 18 de setembro de 2022.

 

BILHETEIRA

Os bilhetes para todos os espectáculos do CAA podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira, de terça a sábado das 10h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00. Informações e reservas através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e pelo telefone 234 180 151.

Bilheteira online

Os bilhetes online são adquiridos na Ticketline.

Os bilhetes e recibo da compra serão enviados para o e-mail do utilizador indicado na ticketline. Os bilhetes podem ser impressos assegurando que os códigos de barras estão legíveis e não necessitam de ser trocados, sendo validados à entrada. Os bilhetes electrónicos podem também ser validados a partir de leitura no smartphone.

Condições de Acesso

O espetáculo começa impreterivelmente à hora marcada. Após o início do espetáculo não é permitida a entrada na sala, salvo a indicação dos assistentes de sala, e não havendo lugar ao reembolso do preço pago pelo bilhete. O bilhete deverá ser conservado até ao final do espetáculo.

É proibida a recolha e gravação de imagem ou som, exceto se previamente autorizadas pela direção. É expressamente proibido fumar, consumir alimentos ou bebidas no interior no Auditório e em outros espaços de espetáculo.

Acessibilidade

O CAA assegura a acessibilidade e assistência a pessoas com deficiência motora ou pessoas com mobilidade reduzida.

 

HORÁRIOS

Bilheteira: terça a sábado das 10h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00.

Livraria: terça a sábado das 10h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00.

Café Concerto: a definir

Exposições: terça a sábado das 14h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00. Feriados Nacionais: Encerrado (em caso de programação a abertura acontecerá duas horas antes).

 
RESERVAS

Tel: 234 180 151 :: Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Os bilhetes reservados devem ser levantados até 5 dias após a reserva ou até pelo menos 48h antes da hora de início do espetáculo. Após estes períodos serão automaticamente disponibilizados ao público. Não há lista de espera.

 

PUBLICIDADE

 

Siga as notícias da Região Centro no FacebookInstagramTwitter e Youtube

 

 

    

 

 

 

 


© ON CENTRO | Todos os Direitos Reservados | Designed by WYSiWYG