fbpx

Sertã: O Sítio (Teatro)

Data
Sáb. 24/09 - Dom. 25/09
Localização
Sertã

Descrição

 

“O Sítio” sobe ao palco do Centro Social, Recreativo e Cultural de Vale do Laço, na freguesia do Troviscal, no dia 24 de setembro plas 21h00, e no dia seguinte, 25 de setembro, estará em cena na ACRAMIOSO – Associação Cultural e Recreativa do Amioso, freguesia da Sertã, pelas 16h00. A entrada é livre.

 

Dias 24 e 25 de setembro, os Caminhos das Pessoas regressam ao concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco, com a peça de teatro “O Sítio”.

Integrada na Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, trata-se de uma peça de teatro físico, mudo, alusivo à temática do abandono do interior, espelhando a vida de alguns locais do interior isolado, desertificado e envelhecido.

“O Sítio” sobe ao palco do Centro Social, Recreativo e Cultural de Vale do Laço, na freguesia do Troviscal, no dia 24 de setembro plas 21h00, e no dia seguinte, 25 de setembro, estará em cena na ACRAMIOSO – Associação Cultural e Recreativa do Amioso, freguesia da Sertã, pelas 16h00. A entrada é livre.

A peça conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia do interior de Portugal recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto. Os dois decidem juntar numa encomenda algumas prendas para enviar para o neto que está no estrangeiro e partem numa longa caminhada. Com o embrulho debaixo do braço e uma doce fúria de viver, vão viver uma série de pequenas e ternas aventuras, partilhar memórias e até apagar um incêndio... No final da epopeia, conseguem chegar… à estação de correios da vila mais próxima!...

Dinamizada pela Companhia da Chanca, trata-se de uma ação que irá decorrer em integração com a comunidade local e, para além da apresentação do teatro, inclui também a realização de workshops relacionados com as problemáticas dos locais de baixa densidade populacional: poderá ser uma conversa com os autores da peça, onde participam associações locais para troca de conhecimentos e experiências sobre o espetáculo, de forma informal.

Integrado na Programação Cultural em Rede do Médio Tejo, o Projeto “Caminhos das Pessoas” consiste num “programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais, mais concretamente, do património cultural e natural que apresenta um potencial de atratividade e projeção do território”. Depois do workshop e teatro “O Sítio”, os Caminhos das Pessoas irão trazer ao concelho da Sertã o workshop de Arte Urbana para Idosos “Lata 65” nos dias 8 e 9 de outubro.

 

PUBLICIDADE

 

Siga as notícias da Região Centro no FacebookInstagramTwitter e Youtube

 

 

    


© ON CENTRO | Todos os Direitos Reservados | Designed by WYSiWYG