fbpx

8º Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo

Calendário
Distrito de Santarém
Data
Seg. 21/10 - Qua. 23/10

Descrição

Produtos e serviços dos setores agroalimentar, construção, materiais de construção e obras públicas, metalomecânica, mobiliário e decoração, reciclagem e ambiente, transportes, software e IT, vestuário, calçado e acessórios, produtos químicos, de cosmética e limpeza, e hotelaria e turismo são os mais procurados pelas empresas estrangeiras participantes, que vão estar na região entre 21 e 23 de outubro para reunir com empresas da região. O NERSANT Business - Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo está agora a receber inscrições de empresários locais.

Com caráter multissetorial, o evento pretende alavancar os negócios internacionais das empresas da região dos diversos setores de atividade. No briefing realizado aos diversos países já confirmados no evento até ao momento - 24 no total - destaca-se o interesse em produtos e serviços relacionados com o setor agroindustrial, nomeadamente vinhos, azeites, vinagres, charcutaria, doces e compotas, sal e especiarias, molhos, sumos, fruta e frutos secos, conservas, sobremesas e gelados, lacticínios e congelados. No âmbito deste setor, muitas empresas procuram, ainda, sistemas de rega e drenagem, bem como rações para animais.

Também a construção e obras públicas está em destaque nesta edição do NERSANT Business. Empresas de vários países procuram produtos e serviços deste setor e fileira correspondente, nomeadamente materiais de construção, caixilharia, tubagens e isolamentos, estores e portões, produtos em pedra, mas também máquinas de apoio, como dumpers, e jardins e espaços verdes, incluindo plantas de exterior. Também os equipamentos associados a este setor estão em destaque, em especial os associados ao WC (lavatórios e bases de duche) e cozinhas. Associado a este setor está ainda o do mobiliário e decoração para diversos espaços, incluindo escritórios, bem como o setor da metalomecânica que é definido como objetivo prioritário por diversos mercados.

No âmbito da reciclagem e ambiente, onde existem, de igual modo, diversas oportunidades, é indicado interesse específico na reciclagem e tratamento de resíduos e na reciclagem de sucatas. Plásticos reciclados, painéis solares e energias renováveis são outros dos interesses associados a este setor.

Diversos países estrangeiros referiram ainda interesse em conhecer empresas locais na área dos transportes, software e tecnologias de informação (software de gestão, consultoria e contabilidade), vestuário, calçado, acessórios, cosmética, químicos e produtos de limpeza. O setor da hotelaria e turismo é também referenciado por diversos mercados.

As empresas da região interessadas em integrar a agenda de reuniões com as empresas estrangeiras presentes podem consultar informação inerente ao evento no portal do mesmo, em www.business.nersant.pt ou solicitar mais informações através dos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 249 839 500.

De referir que na última edição do NERSANT Business, realizada em Tomar em outubro de 2018, o evento contou com 38 delegações estrangeiras presentes e totalizou a realização de mais de 1000 reuniões B2B. Neste momento, a NERSANT está ainda a receber acreditação de empresas estrangeiras, esperando-se que esta edição supere o número de delegações internacionais presentes na edição anterior.

O NERSANT Business 2019 integra uma das ações do projeto “Negócios no Mundo”, vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais. O mesmo pretende envolver diretamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados.

O “Negócios no Mundo” é um projeto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP - Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos "Internacionalização das PME", na modalidade de Projetos Conjuntos, em copromoção com sete associações empresariais. São elas a NERSANT, a AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa (Castelo Branco), NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve (Faro), NERBE - Núcleo Empresarial da Região de Beja, AEBAL - Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (Beja), NERC - Associação Empresarial da Região da Coimbra, NERE - Núcleo Empresarial da Região de Évora e a NERPOR - Associação Empresarial da Região de Portalegre.

 

 

Comentários

Eventos em destaque

sábado, 14/dezembro 10:00 - domingo, 22/dezembro 23:59
segunda-feira, 30/dezembro - quarta-feira, 1/janeiro

Próximos Eventos


© ON CENTRO | since 2018 | Designed by WYSiWYG