fbpx

O Barbeiro de Sevilha

Descrição

Os bilhetes adquiridos para a data inicialmente prevista do espetáculo (31 de outubro de 2020), servirão para a nova data. Para esclarecimentos adicionais poderão contactar a bilheteira do CAA através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone +351 234 180 151.

 

OBarbeiro de Sevilha é uma ópera cómica de dois atos, com música de Gioachino Rossini e libreto em italiano de Cesare Sterbini, baseada na comédia homónima de Pierre-Augustin de Beaumarchais.Inspirada na Sevilha do final do século XVII ou início do século XVIII.

O seu tutor, Don Bartolo, na esperança de se casar com ela, tranca-a em casa, deixando-a apenas sair para ir à missa. Mas o coração da menina pertencia ao jovem Conde de Almaviva. Na barbearia de Fígaro, onde o jovem conde é visto com simpatia, o barbeiro tenta favorecer o seu amor por Rosina, aconselhando-o a disfarçar-se de soldado e a pedir hospedagem na mesma casa onde vivia Rosina. Contudo, Don Bartolo, devido a determinados privilégios, não é obrigado a acolher soldados.

Almaviva é assim rejeitado e quase é condenado por falsidade, mas Fígaro encoraja-o a que este volte a disfarçar-se, agora de clérigo, com a intenção de substituir o antigo professor de música de Rosina - Don Basílio - que ficou doente. Fígaro suborna com uma moeda de ouro Dom Basílio e o conde de Almaviva e Rosina concordam em se casar em segredo. Mas o velho tutor Don Bartolo, desconfiado, chama o funcionário para avançar com o casamento entre ele e a jovem. Fígaro percebe a intenção de Don Bartolo e avisa o Conde Almaviva de que se deve casar o mais rapidamente possível com Rosina.

CE: M/6

DURAÇÃO: APROX 2H30 (C/ INTERVALO)

PREÇÁRIO:
20€ (com descontos)

 

Siga as notícias da Região Centro no FacebookInstagramTwitter e Youtube

 

 

    

 

 

PUBLICIDADE


 

 

 

 

 

Próximos eventos

O Barbeiro de Sevilha

Data Sex. 07/05 20:30


© ON CENTRO | Todos os Direitos Reservados | Designed by WYSiWYG