fbpx

Vila de Rei: Workshop de armadilhas para Vespa Asiática

Localização
Vila de Rei

Descrição

A iniciativa vai decorrer no Auditório Municipal de Vila de Rei, a partir das 10h00, com um programa que inclui a Sessão de Abertura, pelo presidente da Câmara, Ricardo Aires, explicações sobre a atuação da Proteção Civil de Vila de Rei sobre o combate à Vespa Asiática e uma Oficina para a construção das armadilhas.

 

 

OMunicípio de Vila de Rei vai organizar, no próximo dia 5 de maio, o workshop ‘Construção de Armadilha para a Vespa Velutina’, destinada à população Vilarregense, que pretende ensinar e auxiliar na construção de armadilhas para despiste e combate à Vespa Asiática; informou a autarquia eta quarta-feira, 14 de abril.

A iniciativa vai decorrer no Auditório Municipal de Vila de Rei, a partir das 10h00, com um programa que inclui a Sessão de Abertura, pelo Presidente da Câmara, Ricardo Aires, explicações sobre a atuação da Proteção Civil de Vila de Rei sobre o combate à Vespa Asiática e uma Oficina para a construção das armadilhas.

A participação no workshop é gratuita mas limitada aos lugares disponíveis e carece de inscrição obrigatória. Todos os interessados devem efetuar a inscrição através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do número 274 890 010, indicando o seu nome e contato telefónico.

A vespa asiática tem-se propagado pelo nosso País, sendo uma espécie invasora que constitui uma preocupação séria devido à sua ação predadora que põe em perigo as abelhas autóctones. Este inseto é ligeiramente mais pequeno que a Vespa Europeia, com as rainhas a medirem cerca de 30mm, os machos 24mm e as obreiras 20mm. Apresenta patas amarelas, tórax castanho ou preto e abdómen castanho. A cabeça é preta e face amarela.

O Município apela aos vilarregenses que se mantenham atentos a esta situação e que, em caso deteção ou suspeita da existência destes ninhos, entrem em contacto com a Proteção Civil de Vila de Rei (912 263 895) ou com os serviços camarários (274 890 010). Uma das preocupações a ter é não mexer nos ninhos, devido a eventuais ataques por parte destes insetos.

O Regulamento de Apoio ao Arrendamento Jovem no Concelho – ‘Viver no Centro’ pode ser consultado em http://www.cm-viladerei.pt.

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 


 

 

Siga as notícias da Região Centro no FacebookInstagramTwitter e Youtube

    

 


© ON CENTRO | Todos os Direitos Reservados | Designed by WYSiWYG