fbpx

Águeda: Tiago Bettencourt

Data
Sáb. 11/12 21:30
Localização
Centro de Artes de Águeda

Descrição

 

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, e sempre em Português, foi há mais de quinze anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os Toranja, marcando para sempre o panorama musical português. A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público com os álbuns “Esquissos” e “Segundo”.

Temas inesquecíveis como “Carta” e “Laços” são indissociáveis da sua voz marcante. Em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada e é então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o álbum “Jardim”, editado em 2007. A partir daí, a carreira discográfica de Tiago Bettencourt ficou pautada por: “Em Fuga” (2010), “Tiago na Toca e os Poetas” (2011), “Acústico” (2012), “Do Princípio” (2014), “A Procura” (2017) e o mais recente “2019 Rumo ao Eclipse” (2020).

A escrita de Tiago Bettencourt, sempre honesta e transparente, parece apelar ao mais íntimo de nós, fazendo-nos parar e olhar para o mundo de outra forma. A sua contribuição à música portuguesa é e sempre será pautada pelo bom gosto, discernimento, e um respeito infinito pela sua língua.

 

M/6

Duração: 1h45

Preçário: 10 euos (com descontos)

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga as notícias da Região Centro no FacebookInstagramTwitter e Youtube

    

 

 

 


© ON CENTRO | Todos os Direitos Reservados | Designed by WYSiWYG