EUROPEADE 2018 | Viseu Cidade Europeia de Folclore

Calendário
Dança
Data
Qua. 25/07 - Dom. 29/07

Descrição

Nas boas-vindas ao ano de 2018, Viseu lançou o mote da sua promoção turística para este ano, declarando-se “Cidade Europeia do Folclore”, decorrente do facto de ser a cidade organizadora do festival EUROPEADE.

 

A 55.ª edição do Festival EUROPEADE decorre entre 25 e 29 de julho e juntará centenas de grupos de folclore de todo o mundo, na mais importante manifestação europeia de cultura tradicional popular.

O Festival EUROPEADE reúne grupos de quase 30 países, num total de 5000 participantes. O principal objetivo desta organização europeia independente, sediada na Bélgica, é a salvaguarda e a promoção da identidade e do património cultural imaterial europeu, numa lógica intergeracional. A noite de boas vindas, as cerimónias de abertura e encerramento, as atuações de rua, assim como o desfile, são alguns dos pontos altos do festival que atrai anualmente milhares de visitantes às cidades anfitriãs.

Os interessados em colaborar nesta edição na "Cidade-jardim", em regime de voluntariado, podem inscrever-se através de formulário próprio na página do evento, em www.europeadeviseu.pt, até ao dia 22 de fevereiro.

As áreas nas quais se solicita a colaboração vão desde o secretariado à preparação de espaços, acolhimento, alojamento, alimentação, transportes, programação e animação. A fluência linguística, em diversos idiomas, é também um dos requisitos principais.

Para mais informações, contacte a Comissão Organizadora Local:

Telefone: (00351) 232 426 745 | (00351) 963 766 214

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Comentários

Facebook

Instagram



Outros Eventos

loader


© ON CENTRO | Designed by WYSiWYG | 2017-2018