fbpx

Sertã: 'Repensar Portugal'

Sertã: 'Repensar Portugal'
Data
Sáb. 18/05 22:00
Localização
Sertã

Descrição

 

Sertã: As tertúlias 'Repensar Portugal' vão estar em estreia, dia 18 de maio, na Casa da Cultura

 

As tertúlias «Repensar Portugal» vão ter a sua estreia, este ano, na Sertã e para assinalar a ocasião acontecerá um concerto musical na noite do dia 18 de maio na Casa da Cultura da Sertã.

Os músicos Miguel Calhaz, Idalina Gameiro, Marco Figueiredo e Patrícia Domingues subirão ao palco a partir das 22h.

O espetáculo concentrar-se-á nos reportórios dos vários músicos, que interpretarão alguns dosseus temas mais conhecidos, bem como canções de outros autores. “Será com toda a certeza um concerto único, pois os músicos envolvidos têm carreiras consolidadas e são bastanteconhecidos do nosso público”, sublinhou Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, que acrescentou: “as canções que teremos oportunidade de ouvir, na noite de 18 de maio, são também um bom instrumento de reflexão para o país que queremos construir, daí o tema das nossas tertúlias ser «Repensar Portugal»”.

Miguel Calhaz é um dos músicos presentes. Com formação na área de Jazz, este cantautor, que conta já com dois álbuns editados, procura mergulhar na tradição sonora portuguesa para dar forma aos seus poemas, tendo também diversos projetos paralelos.

No espetáculo de dia 18 de maio executará maioritariamente temas do seu álbum «Contra: Contemporânea Tradição», onde será acompanhado por Idalina Gameiro, que interpretará também outros temas.

Idalina Gameiro é dona de uma voz única, que carrega consigo toda a alma dos cantares tradicionais de Penha Garcia e da região raiana, tendo-se também notabilizado pela sua presença no Rancho Folclórico daquela localidade e no seu Grupo de Adufeiras.

Marco Figueiredo, que como Miguel Calhaz é natural da Sertã, tem participado em inúmeros projetos, do jazz à música popular, compondo bandas sonoras e arranjos para formações diversas.

Gravou quatro discos em seu nome e colaborou em mais de uma dezena de discos dos mais variados projetos.

Estará em palco acompanhado do seu inseparável piano.

Por seu lado, Patrícia Domingues define-se como cantora livre, integrando diversos projetos e participando em inúmeros espetáculos por todo o país. Será a sua voz a encher também de brilho a noite do dia 18 de maio na Casa da Cultura da Sertã.

Entrada: livre

 

PUBLICIDADE

Programação do Centro de Artes de Águeda

 

 

Siga-nos nas redes sociais

[+] de Youtube ON Centro


 

Shorts ON Centro @ Youtube

Viver a Vida intensamente,
sempre, sempre, sempre! (...)

O Amor é Importante!

 

Bebe, bebe, bebe!

VER MAIS »»»

 


© ON CENTRO | Todos os Direitos Reservados | Designed by WYSiWYG