Composta em 1720 e publicada, em Amesterdão, em 1725 com poemas que explicavam o que a música pretendia evocar, “As Quatro Estações”, do italiano Antonio Vivaldi, é provavelmente uma das peças mais conhecidas da música clássica.
Esta obra-prima merece ser ouvida repetidamente. Nesta interpretação, os poemas serão ouvidos em cuidada tradução portuguesa e, num espírito original e comunitário, o concerto terá também solistas a recriar os diferentes andamentos que a compõem.
Os Músicos do Tejo são um dos ensembles musicais portugueses mais ativos e conceituados.
O seu trabalho desde 2005 tem sido orientado para dar a conhecer obras do património musical português inéditas ou pouco acessíveis, e também desenvolver projetos inovadores e transdisciplinares, com artistas atuais. Convidado das mais prestigiadas salas e temporadas portuguesas, com presença regular internacional (Madrid, Paris, Helsínquia, Praga, Herne, Bombaim, Gent, entre outros) e atividade discográfica com distribuição mundial na NAXOS. Os Músicos do Tejo têm o apoio da Direção Geral das Artes, da Câmara Municipal de Lisboa e da Biblioteca Nacional de Portugal.
M/3
Duração: 75min.
Ficha Técnica
Direção
Marcos Magalhães, Marta Araújo
Direção Musical
Marcos Magalhães
Violinos
Nuno Mendes, Raquel Cravino, Álvaro Pinto, Denys Stetsenko, Sara Llano, Lígia Vareiro, Zofia Pajak, David Ascensão
Violas
Paul Wakabayashi, Pedro Braga Falcão
Violoncelos
Ana Raquel Pinheiro, Pedro Massarrão
Contrabaixos
Pedro Wallenstein, Vicente Magalhães
Cravos
Marta Araújo, Marcos Magalhães
Tradução
Pedro Braga Falcão
Solistas
Patrick Cohen-Akenine (violino) e António Carrilho (Flauta de Bisel)
Preço: 5€ (Descontos aplicáveis)