O que é a justiça? E a injustiça?
Uma Ideia de Justiça, de Joana Providência, com texto de Isabel Minhós Martins, é um espetáculo que traz estas perguntas literalmente para cima da mesa, uma mesa onde se tenta construir uma noção de justiça. À sua volta, há cadeiras especiais para sentar toda a gente: os que têm pernas compridas, os que não conseguem estar quietos, os que vêm sempre e os que não costumam ser convidados.
Sobre ela, vários adereços: por exemplo, uma travessa cheia de fruta. Quem tem mais fome? Quem ainda não comeu? Quem tem direito a esta fruta? Levantam-se interrogações parecidas quando são direitos, deveres ou liberdades o que está em cima da mesa. Ao abordar questões como a diversidade, a escolha, a igualdade e a liberdade, o espetáculo quer ser uma ferramenta de construção de justiça. E responder à interpelação de Sophia de Mello Breyner:
“Aquele que vê o espantoso esplendor do mundo é logicamente levado a ver o espantoso sofrimento do mundo.”
Ficha artística
Texto
Isabel Minhós Martins
Direção
Joana Providência
Interpretação e cocriação
Joana Mont’ Alverne
Joana Petiz
Rina Marques
Cenografia
Cristóvão Neto
Figurinos
Cátia Barros
Música
Ana Bento
Bruno Pinto / Gira Sol Azul
Fotografia
Pedro Figueiredo
Desenho de luz
Tiago Silva
Apoio à voz
Maria do Céu Ribeiro
Apoio ao movimento
Daniela Cruz
Ilustração
Carolina Gaessler
Formação em Língua Gestual Portuguesa
Cristiana Ferreira
Direção de produção
Glória Cheio
Coprodução
Teatro do Bolhão
Teatro Aveirense
A Oficina
Teatro Nacional São João
M/6
Duração aprox. 45 min
Preçário: Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete já disponível no CAA
BILHETEIRA
Os bilhetes para todos os espetáculos do CAA podem ser adquiridos presencialmente na bilheteira, de terça a sábado das 10h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00. Informações e reservas através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e pelo telefone 234 180 151.
Bilheteira online
Os bilhetes online são adquiridos na Ticketline.
Os bilhetes e recibo da compra serão enviados para o e-mail do utilizador indicado na ticketline.
Os bilhetes podem ser impressos assegurando que os códigos de barras estão legíveis e não necessitam de ser trocados, sendo validados à entrada.
Os bilhetes eletrónicos podem também ser validados a partir de leitura no smartphone.
Condições de Acesso O espetáculo começa impreterivelmente à hora marcada. Após o início do espetáculo não é permitida a entrada na sala, salvo a indicação dos assistentes de sala, e não havendo lugar ao reembolso do preço pago pelo bilhete. O bilhete deverá ser conservado até ao final do espetáculo.
É proibida a recolha e gravação de imagem ou som, exceto se previamente autorizadas pela direção. É expressamente proibido fumar, consumir alimentos ou bebidas no interior no Auditório e em outros espaços de espetáculo.
Acessibilidade
O CAA assegura a acessibilidade e assistência a pessoas com deficiência motora ou pessoas com mobilidade reduzida.
HORÁRIOS
Bilheteira: terça a sábado das 10h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00.
Livraria: terça a sábado das 10h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00.
Café Concerto: a definir
Exposições: terça a sábado das 14h00 às 19h00 e domingo das 14h00 às 18h00. Feriados Nacionais: Encerrado (em caso de programação a abertura acontecerá duas horas antes).
RESERVAS
Tel: 234 180 151 :: Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Os bilhetes reservados devem ser levantados até 5 dias após a reserva ou até pelo menos 48h antes da hora de início do espetáculo. Após estes períodos serão automaticamente disponibilizados ao público. Não há lista de espera.