O mel esteve em destaque no desafio gastronómico “Góis com Mel”, promovido pelo Município de Góis com o objetivo de incentivar a criação de propostas culinárias originais e valorizar um dos produtos mais identitários do concelho.
A iniciativa distinguiu várias criações gastronómicas que combinaram tradição, criatividade e produtos locais, reforçando a promoção da gastronomia regional.
O presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, acompanhado pelo vice-presidente, Nuno Bandeira, e pela vereadora Paula Matos, visitou os estabelecimentos premiados, felicitando os autores das propostas distinguidas.
O primeiro lugar, designado “Mel de Ouro”, foi atribuído ao “Bolo de Mel com Noz e Doce de Ovos”, do Café Restaurante Beira-Rio, em Góis.
A distinção “Mel de Prata” foi entregue à proposta “A Colmeia Doce”, apresentada pela Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã, em Aigra Nova.


Já o prémio “Mel de Bronze” distinguiu os “Fofos de Mel”, confecionados pela Padaria de Góis.

O Município de Góis felicitou todos os participantes pela valorização dos sabores tradicionais do concelho e pelo contributo para a promoção do mel enquanto produto de excelência da gastronomia local.
Aveiro
Castelo Branco
Coimbra
Guarda
Leiria
Viseu
EmpresasPatrimónioNaturezaGastronomia |